Satélite (mapa do_site).gif (8452 bytes)

 

a frente, até o bloco de fibra do braço do platinado estar num dos pontos altos do excêntrico. Nessa posição, a abertura do platinado é a maior.

Solte o parafuso de trava e gire o parafuso regulador excêntrico para a direita ou para a esquerda, aumentando ou diminuindo a folga, que deve ser de .018", medida com uma lâmina calibradora. Aperte firmemente o parafuso de trava, tomando cuidado para não alterar a regulagem; depoistorne a verificar a folga.

   Ajuste da distribuição para máximo rendimento - A distribuição é ajustada na fábrica, para rendimento e economia máximos, com uma gasolina normal (valor octânico 70). Essa regulagem, em combinação com a alta compressão do motor, pode resultar em um "estrilo" em alguns carros que usam gasolina comuns, quando o acelerador é aberto rápido e completamente estando a transmissão na terceira e o carro com pequena velocidade. Isso não é prejudicial ao motor e indica que se está obtendo da gasolina usada o máximo de rendimento e economia.

   Devido a variações na gasolina, altitude, humidade, temperatura ambiente, etc., é, as vezes, necessário ajustar a distribuição da ignição.

   Para rendimento máximo, dever-se-ia usar gasolina de valor antidetonante elevado ou de grande valor octânico. No entanto, o uso de gasolinas com um valor octânico menor é, as vezes inevitável, e nêsse caso deve-se sempre contar com uma pequena diminuição no rendimento.

   As grandes variações na qualidade das diferentes gasolinas que se encontram hoje no mercado, tornaram necessária a invenção de um dispositivo que oferecesse um meio prático para o uso dessas gasolinas no motor. O seletor

- 57 -

 

 
<- Página Anterior Home Page Índice Próxima Página ->