|
e o balanceiro. A folga deve ser de .006" para as válvulas de admissão e de 0.013" para as de escapamento. Aperte depois firmemente a contra-porca, tomando o cuidado de não alterar a regulagem da folga. Repita a operação em todas as 12 válvulas e torne a verificar em seguida a folga de cada válvula. Velas - O ajuste da distância entre os elétrodos das velas deve ser sempre feito no elétrodo ligado à terra e nunca no elétrodo central, pois que isso pode trincar ou quebrar a porcelana. São usadas as velas, AC, com rosca de 14 mm. A distância certa entre os elétrodos é de .035". Ela nunca deve ser maior que a recomendada, do contrário, o motor poderá falhar depois de pouco tempo de uso das velas. Para assegurar a duração máxima e o maior rendimento, recomenda-se limpar as velas e ajustar a distância entre os elétrodos em intervalos de 4.500 a 6.000 quilômetros. Platinado do distribuidor - As platinas do distribuidor devem ter uma aparência limpa, acinzentada e fôsca. Para limpá-las, introduza uma pequena lima chata entre elas e, segurando-as com uma leve pressão dos dedos contra a lima, faça esta deslizar, retirando-a. Repita a operação até as platinas estarem perfeitamente limpas e alinhadas. As platinas do distribuidor devem estar sempre alinhadas e fazer um contato perfeito em sua superfície total. Limpe-as depois com um pano limpo e macio. Se as platinas estiverem muito queimadas, elas devem ser tratadas de maneira diferente. Nêsse caso é melhor levar o carro a um posto de serviço Chevrolet autorizado, para consêrto ou substituição do platinado. Para ajustar a folga do platinado retire a tampa do distribuidor e o rotor. Engate a terceira velocidade e gire o motor empurrando o carro lentamente para - 56 -
|