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lâmpadas ou impedir o funcionamento do motor de partida, podendo, também, impedir que a bateria seja carregada. Para se obter os melhores resultados, a bateria deve ser mantida o mais carregada possível. O pêso específico do eletrólito é uma boa indicação do estado da bateria, podendo ser verificado com um densímetro. Nos climas temperados, uma bateria completamente carregada acusará de 1280 a 1295 num densímetro exato. Nos climas tropicais e sub-tropicais, nos quais prevalecem temperaturas altas durante o ano todo, uma bateria completamente carregada deve acusar de 1210 a 1225. Nos climas temperados, quando o pêso específico baixa a 1225, a bateria deve ser carregada num posto de serviço. Nos climas tropicais e sub-tropicais a bateria deve ser recarregada quando o pêso específico tiver baixado a 1200. Gerador - O gerador tem capacidade para fornecer a corrente necessária para as necessidades normais do sistema elétrico do carro. Está montado na parte dianteira do motor e é impelido por uma correia em "V" que também aciona a bomba de água. O gerador necessita de poucos cuidados, exceto inspeção e ajuste periódico da correia do ventilador. O potencial de carga do gerador é automàticamente controlado por um regulador de corrente e de voltagem, que, por sua vez, é controlado pela quantidade de corrente consumida e pelo estado de carga da bateria. Quando a bateria está parcialmente, o potencial de carga do gerador é automàticamente aumentado até a bateria ter sido levada ao seu estado normal , depois do que o potencial de carga é automàticamente reduzido. Se se notar uma oscilação do ponteiro do indicador de carga no painel de instrumentos, não se deve ficar alarmado, pois que essa oscilação é provocada pelo regulador quando a bateria está completamente carregada. Apesar do potencial de carga do gerador ser automàticamente controlado, mantendo a bateria completamente carregada sob condições normais, há certas circunstâncias anormais, sob as quais a bateria não poderá permanecer completamente carregada. São as seguintes: 1 - Uso do carro em viagens curtas, com paradas e partidas frequentes, principalmente em tempo frio e à noite. 2 - Número excessivo de acessórios elétricos ou o uso excessivo de qualquer um dêsses acessórios, principalmente estando o motor parado. 3 - Pouco uso do carro. Se por qualquer um dêsses motivos a bateria de descarregar, é necessário retirá-la e mandá-la carregar num posto de serviço. - 33 -
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