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nalmente no verão, e quinzenalmente no inverno, juntando água quando fôr necessário. Durantre viagens longas e ininterruptas será conveniente verificar a nível com maior frequência.

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   Geralmente se deve dispensar maior atenção à bateria, quando a temperatura é muito alta ou muito baixa, do que quando é moderada. Em condições normais, porém, bastará uma inspeção semanal. Depois de se ter juntado água, deve-se verificar se os bujões de enchimento estão bem apertados e se a parte superior da bateria está enxuta. O ácido da bateria é corrosivo. Se alguém se derramar acidentalmente, neutralize-o com alcalinos, como, por exemplo, amoníaco ou soda, e remova-o com água limpa.

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Marcas de guia para o exame da bateria, por meio de um densímetro, mostrando a posição para uma bateria completamente carregada e o ponto no qual a bateria deve ser carregada num posto de serviço.

 

   A corrosão dos terminais e conexões pode ser evitada, untando-os com vaselina. Assegure-se que as ligações à bateria, bem como o do cabo-terra entre a bateria e a armação, se conservem limpas e apertadas. Qualquer frouxidão ou enferrujamento nêsses pontos vitais pode causar a queima das

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