|
alavanca no posição "L", o que fará
girar o motor. Ao entrar êste em funcionamento, basta levar a alavanca para
"N", afim de permitir que o motor adquira aquecimento normal.
É mais seguro empurrar o carro do que rebocá-lo, isto porque, quando o
motor começar a funcionar poderá se acelerar e fazer com que o veículo bato na traseira
do carro que o está rebocando, a não ser que o motorista seja bastante experiente e
cuidadoso.
Freios - O seu Chevrolet está equipado com os mais modernos freios
hidráulicos. Êles são construidos de maneira que freiagens rápidas e suaves podem ser
obtidas com um mínimo de esforço. O pedal dos freios aciona os freios hidráulicos nos
quatro rodas e é geralmente usado para parar o carro quando em movimento.
Freio manual - O freio manual funciona
independentemente do sistema de freiagem a pedal e exerce pressão sómente nas rodas
traseiras. O freio é aplicado por meio de uma alavanca em forma de "L",
localizada embaixo do painel de instrumentos, à direita da coluna de direção. Para
aplicar o freio, puxe a alavanca diretamente para trás e, para soltá-lo, basta girar a
alavanca para a direita e ela voltará à sua posição normal.
Partida ao motor - Antes de dar partida ao motor, verifique se a alavanca
de mudanças está no ponto morto.
Ao dar partida num motor quente:
1 - Ligue a chave do ignição.
2 - Deprima firmemente o botão de partida e solte-o somente
depois do motor ter entrado em funcionamento.
3 - Se o motor não funcionar prontamente, use limitadamente o
afogador. Em tempo quente, ou quando o motor está já aquecido, é geralmente possível
pôr em funcionamento o motor, usando muito pouco, ou nado, o afogador.
Ao der partida num motor frio:
1 - Deprima o pedal da embreagem.
- 17 -
|
|