Satélite (mapa do_site).gif (8452 bytes)

 

alavanca no posição "L", o que fará girar o motor. Ao entrar êste em funcionamento, basta levar a alavanca para "N", afim de permitir que o motor adquira aquecimento normal.

   É mais seguro empurrar o carro do que rebocá-lo, isto porque, quando o motor começar a funcionar poderá se acelerar e fazer com que o veículo bato na traseira do carro que o está rebocando, a não ser que o motorista seja bastante experiente e cuidadoso.

Freios - O seu Chevrolet está equipado com os mais modernos freios hidráulicos. Êles são construidos de maneira que freiagens rápidas e suaves podem ser obtidas com um mínimo de esforço. O pedal dos freios aciona os freios hidráulicos nos quatro rodas e é geralmente usado para parar o carro quando em movimento.

pag_17.jpg (6518 bytes)Freio manual - O freio manual funciona independentemente do sistema de freiagem a pedal e exerce pressão sómente nas rodas traseiras. O freio é aplicado por meio de uma alavanca em forma de "L", localizada embaixo do painel de instrumentos, à direita da coluna de direção. Para aplicar o freio, puxe a alavanca diretamente para trás e, para soltá-lo, basta girar a alavanca para a direita e ela voltará à sua posição normal.

Partida ao motor - Antes de dar partida ao motor, verifique se a alavanca de mudanças está no ponto morto.

   Ao dar partida num motor quente:

     1 - Ligue a chave do ignição.

     2 - Deprima firmemente o botão de partida e solte-o somente depois do motor ter entrado em funcionamento.

     3 - Se o motor não funcionar prontamente, use limitadamente o afogador. Em tempo quente, ou quando o motor está já aquecido, é geralmente possível pôr em funcionamento o motor, usando muito pouco, ou nado, o afogador.

   Ao der partida num motor frio:

     1 - Deprima o pedal da embreagem.

- 17 -

 

<- Página Anterior Home Page Índice Próxima Página ->