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Regulagem do carburador - O mau funcionamento do motor geralmente é devido a causas alheias à regulagem do carburador. Ela, portanto, não deve ser alterada sem se ter verificado antes se o defeito não é proveniente de uma outra causa. As regulagens que podem ser executadas pelo proprietário da corro sòmente têm relação ao funcionamento em baixa velocidade. Regulagem da velocidade na marcha-lenta - Essa regulagem determina a rotação do motor, estando o acelerador fechado. Deve ser feita sòmente de o motor estar bem aquecido. Aperte ou solte o parafuso de encosto no carburador, até que o motor possua a rotação desejada. Se funcionar muito ràpidamente, solte o parafus, se, muito lentamente, aperte-o. Quando a velocidade da marcha lenta está corretamente regulada, o carro correrá a uma velocidade de aproximadamente 12 quilômetros por hora sôbre uma estrada lisa e plana, estando a transmissão na terceira velocidade. Regulagem da mistura da marcha-lenta - A mistura de gasolina e ar para a marcha lenta é regulada por meio de uma válvula de agulha, também chamada de parafuso regulador da marcha lenta, no lado direito da parte traseira do carburador. O parafuso deve ser regulado à posição certa da seguinte maneira: Faça o motor funcionar durante o tempo necessário para que êle atinja a temperatura normal de funcionamento. Com a ignição desligada, aperte o parafuso regulador, girando-o no sentido dos ponteiros do relógio, até êle se ter assentado. Não forçe o parafuso sôbre o seu assento, pois que isso danificaria ambos. Partindo da posição fechada, solte o parafuso de 1 a 2 voltas. Ponha o motor em funcionamento e deixe-o na marcha lenta. Aperte ou solte o parafuso regulador da marcha lenta, até que se tenha conseguido o funcionamento mais regular possível do motor. Se o motor não funcionar corretamente depois dessas regulagens, é sinal que o desarranjo não estava na regulagem do carburador, devendo-se consultar um posto de serviço Chevrolet autorizado. Limpeza do filtro da bomba de gasolina - A bomba de gasolina possui uma gamela de sedimento e um filtro, através dos quais tem que passar tôda a gasolina. Sujeira e água se depositam na gamela de sedimento, que pode ser retirada para limpeza. Para retirá-la, solte a porca retentora em cima da gamela, até que esta possa ser afastada com a junta e o filtro. Verifique se a junta não está quebrada e se a gamela assenta corretamente depois de colocada. Aperte a porca retentora a fim de evitar vazamentos. - 59 -
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