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   2 - Verifique a tensão da correia do ventilador. Veja instruções em "Regulagens de Emergência".

   3 - Veja se há óleo suficiente e de viscosidade certa no carter e se o manômetro indica a pressão exata.

   4 - Retire o tampão do radiador com o motor funcionando a uma velocidade regular, para verificar se a água está circulando. Se não estiver, certamente há desarranjo no termostato existente na frente da tampa dos cilindros.

   Como medida de emergência, o melhor será retirá-lo e guardá-lo para que o concessionário, mais tarde, o substitua.

   5 - Limpe a parte dianteira e os espaços inter-celulares da colméia do radiador.

 

REGULAGENS DE EMERGÊNCIA

   Para que se possa fazer corretamente muitas das regulagens do seu Chevrolet, é necessário o emprêgo de equipamento e ferramentas que nem sempre estão ao alcance do proprietário. No entanto, há ocasiões em que o carro precisa de cuidados e está distante do posto de serviço autorizado. As instruções que damos, a seguir, destinam-se a auxiliar o proprietário quando êle se encontre nessas circunstâncias e só devem ser consideradas medidas de emergência. Depois de se ter feito qualquer uma dessas regulagens, ela deve ser verificada por um mecânico de um pôsto de serviço Chevrolet autorizado, assim que aparecer uma oportunidade. Se tiverem sido feitas as verificações e as regulagens periódicas recomendadas nêste livreto, é provável que nunca se tenha que recorrer a essas medidas.

   Correia do ventilador - Além de impelir o ventilador, essa correia aciona o gerador e a bomba de água. Ela deve ser mantida sempre com a tensão de certa, como ilustrado na página seguinte, devendo ser examinada a cada 7.500 quilômetros.

   Se a correia do ventilador escorregar sôbre as polias, por estar suja de óleo ou de graxa, ou devido a desgaste normal, poderá haver um superaquecimento do motor.

   Se estiver engordurada, lave-a em gasolina e com uma escôva dura, esfregando-a, em seguida, com um pano limpo.

   CUIDADO - Não faça funcionar o motor sem a correia do ventilador, pois que haveria perda de água de arrefecimento devido a superaquecimento, resultando em avarias no motor.

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