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   O desgaste normal dos pneus pode ser reduzido a um mínimo trocando-se a posição dos pneus sem se retirá-los das rodas, cada 6.000 quilômetros e conforme indica a figura, devendo-se incluir na troca, também, o pneu sobressalente.

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   Isso evitará o desgaste incorreto de qualquer pneu, pois que cada um dêles é usado em cada posição, durante um percurso igual. (Se não se usar o pneu sobressalente até que os outros quatro estiverem gastos, êle terá o aspecto de novo, porém, não o será devido a estragos, provocados por não ser usado).

   No momento de fazer a quinta troca, cada pneu terá percorrido a mesma distância em cada posição. Se a troca tiver sido efetuada depois de cada 6.000 quilômetros, o carro terá percorrido 30.000 quilômetros, porém, a quilometragem de cada pneu terá sido de somente 24.000 quilômetros.

   Equilíbrio do pneu e da câmara de ar - Nas câmaras de ar montadas na fábrica são geralmente usados coxins compensadores de borracha para formar um equilíbrio perfeito do conjunto pneu e câmara de ar. Êsses coxins, se bem que parecidos, não devem ser confundidos com os remendos comuns de furos na câmara de ar.

   Para se mater o equilíbrio original de pneu e câmara de ar, é necessário colocar sempre a câmara de ar no mesmo pneu e com a válvula alinhada com a marca de equilíbrio sobre o pneu. Conjuntos de roda e pneu em desequilíbrio causam trepidações na direção.

   Correntes para pneus - Qualquer corrente anti-derrapante para pneus do tipo contínuo pode ser usada nas rodas traseiras. Sob circunstância alguma deve-se usar correntes nas rodas dianteiras, pois que elas podem interferir no mecanismo da direção.

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