Abaixamento do cortina traseira -
Pelo lado externo, desligue os grampos retentores puxando-os e fazendo-os girar. Pelo lado
interno, faça deslizar o "fecho eclair", solte a cortina e dobre-a para dentro
do carro. A instalação da cortina é feita de modo inverso, tendo o cuidado de fazer com
que o "fecho eclair" possa correr livremente em todo o seu percurso,
NOTA - O "fecho eclair" funcionará mais facilmente se
os prendedores articulados, sôbre o pára-brisas, forem antes soltos.
MANEJO QUANDO O CARRO É NOVO
É aconselhável limitar as velocidades durante os primeiros quilômetros de
funcionamento do veículo, a fim de que as peças - de montagem justissima se acamem e
adquiram superfícies altamente polidas, tão essenciais para um rendimento satisfatório
e longa duração.
Recomenda-se não conduzir o carro acima de 60 quilômetros por hora, durante
os primeiros 800 quilômetros. Durante os seguintes 800 quilômetros podem-se alcançar
velocidades ligeiramente mais altas. Permita sempre ao motor de se aquecer funcionando em
baixa rotação, pois que isso possibilita a dilatação uniforme de tôdas as peças.
Se se tomarem êsses cuidados durante os primeiros 1.600 quilômetros,
podem-se depois fazer curtas corridas em alta velocidade sem perigo para o mecanismo.
No entanto, o proprietário prudente não conduzirá o seu corro
em distancias consideráveis, em velocidades extremamente altas, sem ter percorrido pelo
menos mais 800 quilômetros.
Cuidados durante o período inicial de acamação serão amplamente
recompensados com custos de operação baixos e ausência de transtornos. Veja as
instruções na página 28 referentes às trocas do óleo do motor quando o carro é novo.
USO DOS CONTRÔLES
As notas nêste artigo que segue foram feitas com a intenção de auxiliar
principalmente o proprietário sem experiência, cujos hábitos de conduzir começam a se
formar no momento em que êle pela primeira vez conduz o seu carro. Haverá, no entanto,
sugestões de valor mesmo para os motoristas com anos de experiência.
Com o corro parado, aprenda a posição o uso e a relação que têm entre si
os pedais do freio e da embreagem, o pedal do acelerador e a alavanca do freio.
- 20 -