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ramentas far-se-á com que o friso do pneu seja levantado sôbre a borda da flange.

Com uma ferramenta percorra tôda a circunferência da roda até que o friso esteja completamente livre do aro. Empurre a válvula para dentro e retire a câmara de ar.

   Deite a roda com o pneu sôbre o outro lado e com os pés force a parte superior do pneu para baixo e para dentro da calha do aro da roda. No lado oposto enfie duas ferramentas sob a borda inferior do pneu e a c6erca de 12 polegadas de distância uma da outra.

   Conservando sempre a parte oposta dentro da calha do aro, empurre para baixo as duas ferramentas, o que fará com que a flange do aro da roda seja levantado para fora do pneu. Segure as ferramentas nessa posição, com os pés, e retire a roda com as mãos.

   Montagem do pneu - Retire toda a sujeira da parte interna do pneu. A aplicação de um pouco de óleo vegetal (óleo mineral é prejudicial à borracha e não deve ser usado) ou de sabão nas bordas externas do pneu facilitará a sua montagem.

   Encha a câmara de ar até ficar ligeiramente arredondada e coloque-a no pneu, alinhando a válvula com o ponto vermelho ou outra marca sôbre o pneu que assinala o ponto de equilíbrio. Verifique se a válvula está direita e se está colocada no centro, entre os dois frisos do pneu.

   Deite a roda sôbre o chão, com arifício da válvula virada para o lado de quem está montando o pneu. Coloque o pneu sôbre a roda e empurre para dentro da calha do seu aro uma parte do friso que está mais próximo da válvula. Empurre a válvula para dentro do seu orifício no aro da roda. Verifique

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