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ção mostra um corte do acabamento do seu carro quando êste é novo. No fundo há a chapa de aço (1), que deve ser conservada. Segue-se uma camada especialmente preparada (2) e que serve de base para a pintura (3).

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   Os pontos da secção (3) indicam as partículas de pigmento que dão ao acabamento a sua côr e que são mantidos unidos por um preparado colante. Sempre que êsse preparado cobrir as partículas de pigmento, serão conservados a côr e o brilho.

   Efeitos da luz solar - A luz solar forte é o elemento mais prejudicial para êsse acabamento. A exposição contínua ao sol torna a superfície opaca. É natural, portanto, um bom hábito, estacionar o carro na sombra sempre que isso fôr possível, mas, como isso nem sempre pode ser feito, o carro deve ser polido de quando em quando. O seu concessionário poderá lhe fornecer polidor original da General Motors.

  Sujeira e pó - De qualquer ponto de vista, é vantajoso manter-se o carro sempre limpo. Retirar-se o pó e lavar-se o carro frequentemente contribuem muito para a aparência e o valor do carro. Quando se lava o carro, aconselha-se fazer uso de uma esponja e água limpa em abundância, tomando-se o cuidado de não se riscar a pintura com sujeira ou barro que possam ter se depositado sôbre o carro. Enxugue depois o carro com uma camurça limpa até a pintura recebero seu brilho normal.

   Seiva de árvores - A seiva se depositará sôbre a pintura dos carros que ficam estacionados sob as árvores. Êsse depósito aparecerá em forma de numerosos pontos que, à primeira vista, parecem ser pontos de ferrugem desenvolvidos por debaixo da pintura. Êsses depósitos podem ser retirados por meio de uma esponja e água limpa.

   Polimento - Recomenda-se polir a pintura quando o carro está novo, bem como de cada três em três meses, pois que isso evita os estragos feitos pelas intempéries. Há no mercado diversas cêras apropriadas ou outros produtos si-

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