Fotos enviadas por Jason e Lúcia (Rio de Janeiro/RJ) - jason@esquadro.com.br |
|
Em
Cuba as Chevrolet Station Wagon são uma visão comum. Desde 1950, todas
elas tinham carroceria inteiramente de metal, mas eram pintadas para
parecer de madeira. Na foto, é possível notar que as garras dos
pára-choques traseiros eram um pouco menores que nos outros Chevrolet
de passeio. Isso era necessário para se abrir a tampa do porta-malas.
Todas as lanternas que aparecem no carro da foto são adaptações
recentes.
|
Um sedã de 1951,
versão Special. Era a versão mais pelada da linha - sem frisos
laterais, molduras de vidros ou saias. A polaina cromada dos pára-lamas de trás era substituída por um acabamento de borracha preta. O visual rústico do carro da foto é reforçado pelos pneus lameiros adaptados na traseira. O adesivo no vidro é da Havanautos, que aluga modelos modernos como Suzuki Samurai e Hyundai Accent. Pena que não tenham os velhos carrões no pátio.
|
Um Styleline
Sedan de duas portas, 1949, já com calotas e retrovisores de plástico.
|
A cena casual de
rua atesta a supremacia dos Chevrolets em Cuba: da esquerda para a
direita, um Chevrolet 55, um Chevrolet 51, um Opel, um Chevrolet 47 e
aindas outros dois Chevrolet (provavelmente 52).
|
O
enorme ônibus, batizado de "Camelo", é uma versão cubana dos nossos
antigos "Papa Fila". No meio do estacionamento, pode-se ver um
Chevrolet 1951 ou 1952, pintado em dois tons de verde.
|
O
Bel Air 1954 de quatro portas está um pouco gasto mas continua em plena atividade
|
O Chevy 52
vermelho passa por uma revisão, cercado por dois Plymouth (uma azul e
um amerelo). Ao fundo dois Chevrolet testemunham a cena.
|
Esse
Styleline 52 está bem castigado. As lanternas dianteiras são do 51.
|
Um
estacionamento dos sonhos para quem gosta de carros dos ano 50 mas
nasceu na década errada: O Styleline 51 prateado faz companhia a um Plymouth, um Pontiac e um Mercury. Para ver uma cena dessas no meio doa rua, só indo a Havana!
|
|
O
Chevrolet 1951 mostra sua intimidade: buzinas a ar e filtro pintado de
vermelho para combinar com a carroceria.
|
Um
Styleline De Luxe 1951 bastante original e pintado num interessante tom
de verde. Faltam apenas detalhes, como as saias traseiras e uma calota.
As luzes de ré (acessório da época) também caíram.
|
Uma dupla de
Chevrolet: o modelo 51 tem pára-sol e faz companhia a um 53.
|
Esse
Styleline 1950 pegou emprestado o ornamento de capô de um 52.
|
Um Styleline 1951
pintado num elegante tom de azul escuro. Os frisos são do 52.
|
Herança dos
tempos da Guerra Fria: Um Bel Air 1951 prateado e, atrás dele, um jipe soviético UAZ.
|
Mais um Styleline 1950, este bem inteiro e com uma bela pintura de carroceria mostarda com teto cinza escuro. O pára-sol dá o toque final. | No interior desse Chevy 1949 (ou 1950) tudo vermelho - até o adesivo da Levi's. |