Home Page |1|  |2|  |3|  |4|  |5|

Fotos enviadas por Jason e Lúcia (Rio de Janeiro/RJ) - jason@esquadro.com.br

cuba1.jpg (23525 bytes) cuba17.jpg (25973 bytes)
Em Cuba as Chevrolet Station Wagon são uma visão comum. Desde 1950, todas elas tinham carroceria inteiramente de metal, mas eram pintadas para parecer de madeira. Na foto, é possível notar que as garras dos pára-choques traseiros eram um pouco menores que nos outros Chevrolet de passeio. Isso era necessário para se abrir a tampa do porta-malas. Todas as lanternas que aparecem no carro da foto são adaptações recentes.

 

Um sedã de 1951, versão Special. Era a versão mais pelada da linha - sem frisos laterais, molduras de vidros ou saias.
A polaina cromada dos pára-lamas de trás era substituída por um acabamento de borracha preta. O visual rústico do carro da foto é reforçado pelos pneus lameiros adaptados na traseira. O adesivo no vidro é da Havanautos, que aluga modelos modernos como Suzuki Samurai e Hyundai Accent. Pena que não tenham os velhos carrões no pátio.

 

cuba3.jpg (17113 bytes) cuba4.jpg (13725 bytes)
Um Styleline Sedan de duas portas, 1949, já com calotas e retrovisores de plástico.

 

 

A cena casual de rua atesta a supremacia dos Chevrolets em Cuba: da esquerda para a direita, um Chevrolet 55, um Chevrolet 51, um Opel, um Chevrolet 47 e aindas outros dois Chevrolet (provavelmente 52).

 

cuba5.jpg (17498 bytes) cuba6.jpg (13198 bytes)
O enorme ônibus, batizado de "Camelo", é uma versão cubana dos nossos antigos "Papa Fila". No meio do estacionamento, pode-se ver um Chevrolet 1951 ou 1952, pintado em dois tons de verde.

 

O Bel Air 1954 de quatro portas está um pouco gasto
mas continua em plena atividade

 

 

cuba12.jpg (13657 bytes) cuba8.jpg (11168 bytes)
O Chevy 52 vermelho passa por uma revisão, cercado por dois Plymouth (uma azul e um amerelo). Ao fundo dois Chevrolet testemunham a cena.

 

Esse Styleline 52 está bem castigado.
As lanternas dianteiras são do 51.

 

cuba10.jpg (29911 bytes)
Um estacionamento dos sonhos para quem gosta de carros dos ano 50 mas nasceu na década errada:
O Styleline 51 prateado faz companhia a um Plymouth, um Pontiac e um Mercury. Para ver
uma cena dessas no meio doa rua, só indo a Havana!

 

cuba9.jpg (24959 bytes) cuba2.jpg (13988 bytes)
O Chevrolet 1951 mostra sua intimidade: buzinas a ar e filtro pintado de vermelho para combinar com a carroceria.

 

Um Styleline De Luxe 1951 bastante original e pintado num interessante tom de verde. Faltam apenas detalhes, como as saias traseiras e uma calota. As luzes de ré (acessório da época) também caíram.

 

cuba11.jpg (13656 bytes) cuba14.jpg (11082 bytes)
Uma dupla de Chevrolet: o modelo 51 tem pára-sol e faz companhia a um 53.

 

Esse Styleline 1950 pegou emprestado o ornamento de capô de um 52.

 

cuba13.jpg (23950 bytes) cuba7.jpg (25830 bytes)
Um Styleline 1951 pintado num elegante tom de azul escuro. Os frisos são do 52.

 

Herança dos tempos da Guerra Fria:
Um Bel Air 1951 prateado e, atrás dele,
um jipe soviético UAZ.

 

cuba15.jpg (12119 bytes) cuba16.jpg (9433 bytes)
Mais um Styleline 1950, este bem inteiro e com uma bela pintura de carroceria mostarda com teto cinza escuro. O pára-sol dá o toque final. No interior desse Chevy 1949 (ou 1950) tudo vermelho - até o adesivo da Levi's.

Home Page |1|  |2|  |3|  |4|  |5|